Transalvador prorroga inscrições para Concurso de Desenhos até dia 19

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) prorrogou para o dia 19 de outubro o prazo final para as inscrições da 7ª edição do Concurso de Desenhos. Promovido pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), o concurso faz parte do programa Crianças Condutoras do Futuro, ação desenvolvida pela Transalvador com palestras e atividades para crianças e jovens em colégios da capital baiana. A iniciativa tem como objetivo desenvolver a educação no trânsito a partir de atividades lúdicas nas quais os estudantes são protagonistas.

Uma das novidades deste ano é a abertura de novas categorias. Poderão participar estudantes de escolas públicas e particulares de Salvador nos seguintes grupos: Alunos da Educação Infantil (grupo 4º e 5º), Alunos do Ensino Fundamental (1º ao 3º) e Alunos do Ensino Fundamental (4º ao 5º).

Regras – Até o momento, já foram recebidos 2.566 desenhos de alunos de 101 escolas. O desenho participante deve ser feito na instituição e representar boas práticas no trânsito. A obra não pode conter manchas, rasuras ou dobras. Os três primeiros colocados serão premiados com um tablet.

As inscrições devem ser feitas pela unidade de ensino onde o aluno estuda, mediante autorização dos pais. A instituição deve preencher o formulário de inscrição (que deverá ser anexado ao desenho), disponível no site da Transalvador, e encaminhar em um envelope lacrado para a Gedut, que fica na sede da Transalvador, na Avenida Vale dos Barris, 501, Centro.

Para a escolha dos vencedores, os desenhos vão passar por uma comissão julgadora da Gedut que inclui profissionais de arte e pedagogia, que avaliam itens como adesão ao tema, criatividade, originalidade, expressividade e técnicas.

“Muito além do desenho, é a materialização do sentimento dessas crianças, a partir das suas expectativas. É uma forma de fomentar e conscientizar esses menores sobre a importância da educação no trânsito”, afirma Miriam Bastos, gerente de educação para o trânsito.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados