Recém-contratado pelo Vasco, Felipe Ferreira quer estrear nesta quarta

O meia Felipe Ferreira chegou e não quer perder tempo. Em sua primeira entrevista coletiva no Vasco, o jogador deixou claro que, se Vanderlei Luxemburgo precisar, está pronto para estrear nesta quarta-feira (2) contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). .

“Eu já vinha em uma sequência boa, jogando todas as partidas da série B. Estou à disposição, vou treinar e se o professor achar que pode contar comigo, estou à disposição já”.

Não seria novidade Vanderlei Luxemburgo promover rapidamente a estreia de um recém-contratado. O atacante Clayton passou por situação parecida. Apresentado oficialmente em 6 de setembro, no dia seguinte entrou como titular diante do Bahia, em São Januário. A diferença é que Clayton já tinha feito três treinos com o restante da equipe, enquanto que Felipe Ferreira realizou a primeira atividade nesta terça-feira (01) e trabalhou entre os reservas.

O meia-atacante era o camisa 10 do CRB na série B do Campeonato Brasileiro e vice-artilheiro do Alvirrubro na competição, com seis gols marcados. O nome de Felipe Ferreira apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Vasco apenas minutos antes do fim do prazo de inscrições do Campeonato Brasileiro. Foram dias de tensão para o novo camisa 18 do Cruz-Maltino, mas ele não se arrepende da decisão.

“Os últimos dias foram bem intensos e tensos para finalizar a negociação. Havia uma cláusula no contrato de interesse de clube da série A. Quando veio o interesse não tinha como rejeitar um clube como o Vasco da Gama, não tem o que falar do tamanho do clube. Não pensei duas vezes, bati o pé que queria vir para cá. Todo mundo fez toda a correria e lutou para que isso acontecesse. Estou muito feliz de poder estar aqui e que tudo tenha terminado bem para todo mundo”.

Felipe Ferreira pode ser peça importante no Vasco. Como o time deve perder Talles Magno para a seleção brasileira sub-17 – ele vai disputar o Mundial da categoria entre outubro e novembro -, o novo contratado terá chances de substituir a joia vascaína. Felipe garante estar preparado.

“Posso jogar pelos dois lados e também por dentro. Faço bem as funções da frente. Se a gente ficar sem ele, que vem fazendo um grande campeonato, a gente vai sentir, mas eu estou aqui para dar o auxílio, mais uma opção para o Vanderlei e espero atender a todas as expectativas, jogar e ajudar o Vasco”.

O Vasco terá dois desfalques para o duelo com o Atlético-MG: Danilo Barcelos e Clayton não entram em campo, pois são jogadores do Galo emprestados ao clube carioca. Clayton é reserva,mas na lateral-esquerda Henrique será titular no lugar de Barcelos. Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do volante Richard, que não atuou contra o Corinthians.

Atlético-MG e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 19h15min, na Arena Independência, em Belo Horizonte(MG), em partida adiada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados