Guarda Civil realiza palestra sobre educação ambiental em escola municipal

Ontem (30), crianças da Escola Municipal de Ilha Amarela puderam participar de um momento diferente, ao participarem de atividades de educação ambiental ministrada pelo Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil. Os pequenos, entre dois e cinco anos, estavam atentos às noções sobre meio ambiente e a rica fauna existente no município de Salvador.

Dentre os animais expostos na escola, estavam jacaré do papo amarelo, cutia, raposa, bicho preguiça, além de outros animais empalhados trazidos para escola pela turma de educação ambiental do GEPA, com objetivo de mostrar as crianças como os animais se alimentam e qual a importância deles para o nosso ambiente. Ao final de cada palestra eles tinham uma surpresa: o grupo de educação ambiental leva sempre duas cobras vivas para que as crianças tenham contato com os animais e saibam respeitar e proteger os animais.

Para o supervisor do GEPA, Robson Pires, este tipo de atividade alavanca as ações ambientais no município de Salvador. “É importante esse contato com informações do meio ambiente, tema atual e muito importante. É preciso mostrar as crianças que os cuidados com a natureza devem ser adotados desde cedo”, afirma Pires.

O Diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência, Mauricio Lima, salienta que a GCM busca essa interação com a comunidade da nossa cidade. “A partir do momento que o Guarda Civil está em uma escola, conversando com crianças e passando conteúdo que ele se capacitou, ele está acrescentando conhecimento a esses pequenos que estão iniciando a fase escolar. As crianças são inteligentes, curiosas, tem perguntas pertinentes e nos da GCM sempre estaremos contribuindo para formar um cidadão que saiba respeitar o meio ambiente”, destaca o Diretor.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados