Posto avançado de cadastramento biométrico é inaugurado na Câmara

Quem ainda não fez o cadastramento biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) terá mais uma oportunidade para ficar regularizado e votar nas próximas eleições, em 4 de outubro de 2020. Na manhã desta segunda-feira (30), entrou em funcionamento o primeiro posto avançado de biometria de Salvador, no foyer do Centro de Cultura da Câmara, após a assinatura do termo cooperação pelos presidentes da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), e da Corte Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Fonseca Júnior.

“A Câmara, além de disponibilizar a estrutura física, tem incentivado todos os vereadores que visitam diariamente suas comunidades a exortar os eleitores para que se dirijam ao posto eleitoral mais próximo de suas residências para se recadastrarem”, afirmou o presidente Geraldo Junior.

A parceria entre a Câmara e o TRE-BA foi destacada por Geraldo Júnior durante a inauguração do posto de cadastramento. “Seguimos de mãos dadas para juntos contribuirmos com o exercício pleno da cidadania, estampado em nossa Constituição, que é o direito de votar e ser votado”, afirmou.

“Justiça, Cidadania e Serviço”

Conforme o desembargador Jatahy Fonseca Júnior, o posto que estava sendo inaugurado nasceu de uma visita de cortesia do presidente Geraldo Júnior ao TRE-BA. A proposta foi ao encontro do lema da Corte que é “Justiça, Cidadania e Serviço”.

Sobre o número de eleitores biometrizados em Salvador, o presidente da Corte Eleitoral informou que a capital baiana está estatisticamente com 100%. “Verifica-se que, por diversas razões, mais de 200 mil eleitores de Salvador tiveram os seus títulos cancelados”, observou, reforçando a necessidade de o TRE-BA continuar o processo de cadastramento.

“Estamos implementando todas as ações para que o TRE chegue mais perto de todos os eleitores. Como o presidente Geraldo Júnior teve a vontade de nos ajudar, inauguramos este posto avançado que funcionará até quando necessário for”, acrescentou Jatahy Fonseca Júnior.

Prazo

De acordo com o TRE-BA, cerca 200 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico. O prazo termina no dia 4 de maio do próximo ano, 150 dias antes das eleições municipais. O último ciclo de biometria do eleitorado baiano começou em 13 de maio deste ano em 281 municípios.

O posto inaugurado no foyer do Centro de Cultura da Câmara tem dois terminais de cadastramento biométrico. O atendimento agendado ocorrerá de segunda a quinta-feira nos turnos matutino e vespertino. O agendamento pode ser feito no endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou pelos telefones 0800 071 6505 / 71 3373-7223.

Participaram da solenidade os vereadores Paulo Magalhães Jr. (PV), Edvaldo Brito (PSD), Ricardo Almeida (PSC), Téo Senna (PHS), Carlos Muniz (Podemos), Demetrio Oliveira (DEM), José Trindade (sem partido), Isnard Araújo (PHS), Suíca (PT), Fábio Souza (PHS), Alexandre Aleluia (DEM), Sabá (PV), Daniel Rios (MDB) e Maurício Trindade (DEM).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados