Festival da Primavera tem Encontro Cicloturístico neste domingo (29)

O Encontro Cicloturístico da Primavera, realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike, integra a programação do último dia do Festival da Primavera, neste domingo (29). Gratuito e aberto ao público inscrito no site http: // bit. ly/ Encontro-Cicloturístico-2019, o evento tem saída prevista para às 8h30, com largada na Praça Wilson Lins, na Pituba.

O pedal é classificado como nível intermediário, com aproximadamente 37 quilômetros. Por esse motivo, a recomendação é que o interessado já tenha costume de andar de bicicleta – sozinho ou em grupo.

As laranjinhas também estarão liberadas para uso dos participantes que não tiverem bicicleta própria. Para isso, é preciso ter cadastro no aplicativo do Bike Salvador. O evento terá três pontos de hidratação: o primeiro na Praça Municipal, depois na Praça Inglaterra e, por último, no Farol da Barra.

Percurso – Saindo da Praça Winston Lins, os participantes segue pela Avenida Octávio Mangabeira e retornam para Avenida Manoel dias da Silva. Depois, seguem para o Rio Vermelho e entram na Rua Conselheiro Pedro Luís, passando pela Avenida Vasco da Gama, Dique do Tororó e Avenida Sete de Setembro, contemplando ainda o Terreiro de Jesus. Na Praça Municipal, parada para hidratação;

Saindo da Praça Municipal, a turma segue pela Rua Carlos Gomes até a Praça Dois de Julho, no Campo Grande; Depois, faz o retorno para a Avenida das Mercês e desce a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), seguindo para o Comércio. A parada para hidratação acontece na Praça da Inglaterra, com retorno para o Mercado Modelo para subir a Avenida Contorno. Os ciclistas então passam pela Graça e descem até o Porto da Barra, terminando esse trecho no Farol.

No último trecho do percurso, os participantes sobem a Avenida Oceânica até a Ondina e entram na Avenida Ademar de Barros. De lá, seguem para Avenida Garibaldi e entram para Vila Matos, seguindo Rio Vermelho, Avenida Otávio Mangabeira, Pituba e volta à praça Wilson Lins, finalizando o trajeto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados