Parceria da Prefeitura viabiliza projeto com crianças e adolescentes surdos

A Associação Educacional Sons no Silêncio (Aesos) estabeleceu uma parceria com a Prefeitura para viabilizar o projeto Irrigando Cidadania – Educando e Transformando com Horta Educativa. O termo de fomento prevê o repasse de R$ 190,3 mil para a entidade beneficiar 60 crianças e adolescentes surdos, com idades entre 09 e 17 anos. O documento formalizando o apoio foi assinado pelo vice-prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (27), na sede da Aesos, no bairro do Imbuí.

Após conhecer e avaliar as condições das instalações da Aesos, Bruno Reis autorizou ainda a realização de melhorias na sede, além da implantação de equipamentos de lazer para as crianças atendidas pela associação. “Vamos regularizar definitivamente a situação do terreno em que funciona a Aesos também. Isso dará mais segurança e tranquilidade para continuar esse trabalho social tão bonito, que vocês promovem há 19 anos”, afirmou o vice-prefeito.

Bruno Reis destacou a importância das parcerias firmadas entre instituições comunitárias e o Poder Público. “Muitas associações começam o mês sem saber como ele irá terminar, por não terem assegurados os recursos, vivendo de doações voluntárias. Muitas estão fazendo o café e o almoço, mas não sabem se terão os ingredientes para fazer o jantar. E, quando o Poder Público celebra um convênio, traz, de imediato, a tranquilidade. Neste caso, por um ano, assegurando o funcionamento pleno”, disse.

Presidente da Aesos, Carla Suzana assinalou que o recurso vai garantir a realização das atividades na sede da associação. “Vamos implantar o projeto da horta, irrigando a cidadania, promovendo ainda diversas ações para os nossos jovens, crianças e adolescentes, com oficinas de teatro, de esporte, atendimento psicossocial, acompanhamento psicopedagógico e acolhimento às famílias”, elencou Carla, lembrando que 60 pessoas serão selecionadas e atendidas pelo programa, por 12 meses.

A parceria da Prefeitura com a Aesos foi estabelecida por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Titular da pasta, Rogéria Santos informou na solenidade que a administração municipal investiu R$ 2,2 milhões em projetos destinados às crianças e adolescentes em Salvador, no mês de setembro. “Instituições como a Aesos são extensões do braço do município”, pontuou a secretária.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados