Centro Histórico ganha novo posto de saúde nesta segunda (30)

A partir desta segunda-feira (30), o Centro Histórico de Salvador passa a contar com um novo posto de saúde, localizado na Avenida J.J. Seabra , número 147, próximo ao Shopping Baixa dos Sapateiros. A inauguração acontece nesta segunda-feira, às 10h30, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Com essa inauguração, o equipamento que funcionava na Rua do Bispo, no Pelourinho, será desativado, pois tinha uma estrutura física que não era adequada à demanda. A nova unidade, por exemplo, terá dez consultórios médicos, enquanto na antiga existiam sete. A quantidade de serviços e profissionais também será maior.

Entre os profissionais que irão trabalhar no novo posto estão clínicos gerais, ginecologista, pediatras, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Um consultório odontológico também foi implantado e a unidade prestará assistência em saúde bucal, com um dentista e um auxiliar de saúde bucal, o que não havia no posto desativado do Pelourinho.

No local será possível realizar consultas médicas, procedimentos de enfermagem, como aferição da glicemia e pressão arterial, curativo, vacinação, acompanhamento de doenças crônicas, retirada de medicamentos, entre outros.

Além dos atendimentos básicos, o posto de saúde serve como base para uma equipe do Consultório de Rua, que atua com agentes multidisciplinares formadas por psicólogo, clínico geral, psicopedagogo, assistentes sociais, educador fisco, entre outros profissionais, no atendimento às pessoas com vulnerabilidade social e em situação de rua.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados