Copa Dente de Leite começa a revelar novos talentos nesta sexta-feira (27)

Uma das mais tradicionais competições de futebol de Salvador, a Copa Dente de Leite dá o pontapé inicial da edição 2019 nesta sexta-feira (27). Serão, ao todo, nove partidas durante a abertura, em quatro locais da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

O torneio reúne 37 equipes, 925 crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, devidamente matriculadas na escola, que vão competir em rodadas de 80 jogos. A entrada é gratuita e o encerramento das competições é dia 21 de dezembro.

Com 40 anos de tradição, o número de participantes do projeto cresceu, se comparado ao ano de 2018, que teve a inscrição de 32 equipes com 400 crianças.

O objetivo do projeto é incentivar a prática do esporte e a integração entre os jovens. Além de fortalecer a agenda esportiva, impulsionando o interesse de crianças e adolescentes pelo futebol, movimentando a economia do turismo esportivo.

Partidas – A primeira rodada terá os confrontos entre Futebol e Arte x Denguinhos da Bola, às 13h, e Leônico x Vitória Cidadania, às 14h, no Barradão. Ainda no Barradão, acontece o embate dos times E.C Vitória x Escolinha de Futebol de Brotas, às 15h, e Toque Decraque x Arena Rubro Negra, às 16h.

No mesmo dia, serão realizadas as partidas entre Bahia Talentos de Aço x Bola no Pé, às 14h, e Nova Revelação x Real Bahia, às 15h, no Fazendão. A bola vai rolar também entre o Galícia x Raiz de Davi, às 14h, no Galícia.

Para fechar o dia, tem Mafre x Dois de Julho, às 16h, e Pé de Moleque e Meninos Valente, às 17h, no Wet’n Wild, na Paralela.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados