Rui vistoria obras de requalificação de ruas no bairro da Liberdade

Nesta quarta-feira (25), o governador Rui Costa vistoriou as obras de pavimentação e requalificação de ruas no bairro da Liberdade, em Salvador. O conjunto de intervenções contempla 25 ruas do bairro e integra o projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador”, executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O governador percorreu seis ruas da Liberdade para acompanhar o andamento da obra que tem conclusão prevista para o início de janeiro. “Esse projeto já requalificou diversas ruas do Centro Histórico e segue realizando obras importantes de revitalização, abraçando todo o Centro Antigo. O objetivo é melhorar a infraestrutura desses espaços que são tão importantes para a capital”, destacou.

Ainda na oportunidade, Rui Costa ressaltou que só a paz e o trabalho podem retomar o crescimento da economia e do emprego no Brasil. “As pessoas querem ver é isso. Obras que gerem emprego, VLT, metrô, ponte, estou focado nisso porque é o que ajuda as pessoas. Discurso ideológico como temos visto o tempo todo, esse disse me disse da política, isso não ajuda o Brasil”, afirmou o governador.

Obras

De acordo com o diretor de habitação e urbanismo da Conder, Maurício Mathias, as obras na Liberdade integram o lote 3 do projeto que inclui ainda os bairros da Saúde, Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Tororó. “Dessas obras do lote 3, nós já entregamos 118 ruas, e aqui na Liberdade o serviço já foi concluído em algumas ruas. Os serviços realizados incluem a requalificação dos passeios, com instalação de piso tátil, além de rebaixamento para melhorar o acesso das pessoas que têm dificuldade de locomoção. Com o fim do inverno, nossa expectativa é concluir as obras com mais rapidez”, explicou.

O projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador” deve requalificar 313 ruas em Salvador e tem investimento total de R$ 124 milhões. Até o momento, o serviço já foi concluído em 216 vias.

Encosta

Após a vistoria das obras do projeto de requalificação, o governador Rui Costa foi até a encosta São José, também no bairro da Liberdade, para acompanhar a evolução da obra de contenção. Esta intervenção é a maior obra de contenção executada pelo Governo do Estado. O serviço é realizado em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. “Aproveitei a oportunidade para visitar essa encosta, a maior entre todas, isoladamente, que está contando com um investimento aproximado de R$ 20 milhões. A previsão de conclusão é dezembro deste ano”, revelou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados