Prefeitura garante manutenção de projeto social para jovens no Subúrbio

A Associação Criança e Família ganhou mais um incentivo para manter as portas abertas e continuar atendendo os jovens da comunidade do Rio Sena, no Subúrbio. Por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a Prefeitura firmou um convênio com a entidade para o repasse de R$ 200 mil. O termo de fomento foi assinado pelo vice-prefeito Bruno Reis, na terça-feira (24). Ele esteve acompanhado do vereador Orlando Palhinha e da titular da SPMJ, Rogéria Santos.

De acordo com Bruno Reis, a iniciativa vai garantir o custeio anual da associação, que atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Subúrbio. “A instituição vai poder ter o seu funcionamento pleno, com as atividades do dia a dia asseguradas. Os recursos irão ajudar a pagar despesas diversas, como a alimentação dos jovens, os profissionais que colaboram com a entidade e as contas de água e luz”, afirmou o vice-prefeito.

As parcerias com associações comunitárias, segundo Bruno Reis, permitem ampliar o trabalho da Prefeitura na área social. “Essas entidades são fundamentais para o serviço social na nossa cidade. Elas funcionam como um braço do Poder Público, que aproveita a estrutura existente, o know-how, a expertise e a vocação dessas instituições para ajudar as pessoas, aumentando o alcance da rede de acolhimento municipal”, frisou.

Criada oficialmente em 1998, a Associação Criança e Família é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu com o objetivo de apoiar, criar e desenvolver atividades socioeducativas, culturais, desportivas e de saúde com as famílias carentes do Subúrbio, colaborando com a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e seus familiares, diminuindo o risco de exclusão social e marginalização.
Fotos:Iuri Santos / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados