Obra de contenção de encosta vai dar segurança à população da Calçada

“Precisei deixar a minha casa pelo risco de deslizamento, para não morrer com o meu filho”, recordou a professora Josimeire Cardoso. Ao presenciar, nesta quarta-feira (25), o vice-prefeito Bruno Reis autorizar o início imediato da obra de contenção da encosta de 800 metros quadrados, que fica atrás do imóvel onde morou com a família por 20 anos, Josimeire renovou a esperança de poder retornar ao antigo lar. Com investimento de R$ 680,7 mil, a intervenção na Rua Alto do Bom Gosto, na Calçada, tem prazo de conclusão de 12 meses.

De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura tem intensificado o programa de proteção das famílias que moram em regiões de risco, com ações em quase 300 áreas da cidade. “Fazer obras de contenção é, acima de tudo, colocar as pessoas em primeiro lugar, preservando vidas”, assinalou o também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Nos próximos dias, segundo ele, a gestão municipal vai iniciar novas intervenções em outras seis encostas. “Vamos continuar levando tranquilidade e segurança à população”, disse, ao lado dos vereadores Demétrio Oliveira e Sérgio Nogueira.

Contemplando ainda serviços de drenagem, a contenção na Rua Alto do Bom Gosto é uma demanda antiga da população, conforme relatos de moradores. Há 47 anos no bairro, a dona de casa Adail Silva Fernandes disse que sempre foram comuns os deslizamentos na região. “Toda vez, quando chove, terra e lama descem da área de risco”, pontuou. O líder comunitário Alex Alemão aproveitou o evento para reclamar do governo estadual, que, segundo ele, teria anunciado a obra na encosta, abandonando-a depois, sem iniciá-la. “A Conder passou mais de um ano enrolando e nada fez”, queixou-se.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados