Núcleo de apoio para população de rua será inaugurado nesta quarta (25)

Com intuito de ampliar ainda mais o leque de ações sociais focadas na população carente, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), inaugura nesta quarta-feira (25), às 14h30, o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio (Rua do Corpo Santo, número 37, Edifício Isadora – onde há várias lojas de materiais esportivos).

Com capacidade para atender 250 pessoas por dia e investimento de R$798.821,60 por ano, o Nuar contará com um Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da política municipal voltada para acolher e cuidar das pessoas sem lar e em condição de total vulnerabilidade.

Serviços como acolhimento transitório, Cadastro Único (CadÚnico); atendimento psicossocial, orientação jurídica, impressão do cartão do SUS, Bolsa Família e atendimento do SIMM serão ofertados no novo espaço.

Além disso, equipes multidisciplinares formadas por assistentes sociais, psicólogos e advogados estarão à disposição da população de rua. E mais: profissionais da Sempre e da Secretaria de Saúde (SMS) atuarão juntos no atendimento.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados