Líderes comunitários são homenageados pela Câmara de Salvador

A Casa do Povo ficou lotada de representantes da população na noite desta terça-feira (24). Com o Plenário Cosme de Farias repleto de líderes comunitários, a Câmara Municipal de Salvador comemorou o dia dedicado a eles, 22 de setembro. A sessão proposta pelo vereador e autor do projeto que originou a data, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), foi presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD).

“Quero cada vez mais os representantes do povo aqui nesta Casa. O líder comunitário é o porta-voz da comunidade, uma figura de grande importância no âmbito popular, pois ajuda a representar as preocupações e vontades da população”, afirmou o presidente. Também prestigiaram a sessão especial os vereadores Demétrio Oliveira (DEM), Orlando Palhinha (DEM) e Pedro Godinho (MDB).

Na sessão, houve entrega de placas de reconhecimento e homenagens. “Nós conhecemos cada uma desses pessoas que estão sendo homenageadas hoje. São líderes verdadeiros que trabalham por sua população. Salvador tem 163 bairros e aqui temos mais de 200 líderes. Isso demonstra a força deles e sua importância para a população”, destacou Paulo Magalhães Júnior.

O vice-prefeito Bruno Reis destacou as ações da Prefeitura de Salvador para aproximar ainda mais a população da gestão. “Criamos a Prefeitura-bairro e instituímos os conselheiros comunitários, que são um elo importante entre a comunidade e a Prefeitura”, avaliou Bruno Reis.

“Não foi fácil chegar até aqui. Essa festa hoje foi um sonho nosso e é um reconhecimento muito importante. Nosso trabalho é em prol do povo, nossa luta é constante para levar melhorias para as comunidades que representamos, disse o presidente da Central dos Líderes Comunitários, Ailton Soares. Vice-presidente do Conselho Comunitário de Pau da Lima, Deivison Araújo disse que desde os 16 anos atua como liderança comunitária, pois se inquietou diante das necessidades de sua comunidade. “Eu sempre participei de movimentos culturais. Aí comecei a perceber que as necessidades do meu bairro e isso foi me levando a correr atrás e lutar, buscar melhorias”, conta Deivison, hoje com 33 anos.

A mesa da sessão especial foi composta também pelos deputados estaduais José de Arimatéia e Fabíola Mansur e pelo secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados