Câmara nas Escolas chega ao Subúrbio de Salvador

Os estudantes da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, em Ilha Amarela, Subúrbio de Salvador, recebem nesta quarta-feira (25), às 9h, a visita do Câmara nas Escolas. O programa, criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara, leva um vereador a cada mês para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Casa na vida da cidade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

O projeto tem como objetivo aproximar a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes constituídos. O vereador e secretário de Comunicação da Câmara, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), conduzirá a visita.

Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante uma hora os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Ao final da palestra, os alunos podem fazer perguntas e tirar dúvidas com o vereador.
O projeto, criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara, órgão que integra a Mesa Diretora da Casa, já passou por escolas de Castelo Branco, Santa Cruz e Palestina, totalizando mais de 370 estudantes envolvidos.

Programa

O programa é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita do Câmara nas Escolas, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados