Câmara deve votar empréstimo da Caixa na sessão desta quarta-feira (25)

Em reunião do Colégio de Líderes, na manhã desta terça-feira (24), as lideranças de bancadas decidiram que a Câmara deverá votar nesta quarta-feira (25), na sessão ordinária, o empréstimo de R$ 104 milhões da Caixa para a Prefeitura e projetos de vereadores.
Conforme o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), ficou decidido também pelos vereadores, líderes de suas bancadas, que na sessão de votação da próxima semana (quarta-feira, 02/10), “iremos votar o SUAS (PL nº 139/19, que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social em Salvador) e a PRN nº 310, mensagem do Executivo sobre Área de Proteção Restritivamente Natural”.

Ainda conforme Geraldo Júnior, os líderes da Câmara, em força-tarefa, vão buscar entendimento para votar nesta quarta-feira (25) a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal. Neste sentido, o presidente informou que haverá uma reunião da Comissão de Orçamento, nesta terça-feira (24), para a emissão do relatório pelo vereador Sidninho (Podemos), relator da matéria. “Amanhã (25), teremos uma reunião conjunta das comissões de Justiça e Orçamento para a emissão do parecer”, acrescentou.

Empréstimo

“Amanhã (25), vamos votar o empréstimo de R$ 104 milhões da Caixa para a Prefeitura, que vai beneficiar as obras de ligação da Mata Escura com a BR, Subúrbio Ferroviário e Canal do Paraguari, obras importantes para a cidade que não podemos abrir mão”, previu o líder do governo, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV).

“A reunião do Colégio de Líderes foi bastante importante porque a bancada de oposição percebe a importância e tem interesse nessas obras. Teremos apresentação do Executivo e com todos os pontos esclarecidos, esse projeto tem tudo para ser aprovado na quarta-feira”, completou Paulo Magalhães Júnior.

Entendimento

Conforme o líder da oposição, vereador Sidninho, o entendimento para votação (do projeto do empréstimo) só vai acontecer após apresentação do Executivo. “Hoje (terça-feira, 24), na reunião da Comissão de Orçamento, será apresentado um parecer, mas é preciso entender alguns pontos”, afirmou.

“Amanhã (25), teremos uma reunião com representantes do Executivo e poderemos compreender melhor a matéria e se votamos a favor ou contra”, acrescentou Sidninho.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados