Vantagens e desvantagens da lipo a laser

Saiba como funciona a técnica de lipo a laser, entendendo suas principais vantagens e desvantagens, e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

Com tantas preocupações para manter o corpinho em dia e a silhueta fininha, o que não faltam são opções de procedimentos estéticos para reduzir as gorduras localizadas.

Uma técnica inovadora é a lipo a laser, considerada um pouco mais facilitada do que a técnica de lipoaspiração comum. Você já ouviu falar sobre ela?
Vamos conferir suas vantagens e desvantagens, falando mais sobre a lipo a laser.
Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue a leitura na íntegra!

O que é lipo a laser?

Também conhecida como laserlipólise, a lipo a laser é um tipo de lipoaspiração que facilita a retirada de gordura graças ao rompimento prévio com laser.

Graças ao uso do laser, o método acaba sendo um pouco mais facilitado que a lipoaspiração convencional, sendo uma opção ótima para quem quer se livrar das temidas gordurinhas localizadas.

Qual é a diferença entre a lipo comum e a lipo a laser?

A principal diferença entre os dois tipos de lipoaspiração está no uso do laser.

Na lipo a laser, as células de gordura são previamente quebradas (na região da membrana celular), facilitando sua aspiração.

Assim, a laserlipólise acaba representando uma recuperação ainda mais rápida para a paciente, sendo uma excelente opção para se livrar das gordurinhas localizadas.

Mas é importante ficar atento! Com o uso do laser, há o risco de queimadura tecidual, portanto, o procedimento deve ser realizado por um profissional bem entendido do assunto – e você jamais deve deixar de procurar um cirurgião plástico.

Para quem o procedimento é indicado?

A lipo a laser é indicada para quem quer acabar com os depósitos de gordura localizada, mas não consegue se livrar com dietas e exercícios físicos.

É muito importante entender que a lipo jamais deve ser utilizada como método de emagrecimento, e nesses casos, uma cirurgia bariátrica é muito mais recomendada – mas apenas para pacientes que sofrem com obesidade e complicações relacionadas.

Mulheres que sofrem excesso de pele flácida ou com muitas estrias talvez devam procurar outros procedimentos, como a abdominoplastia – visto que a lipo só vai dar uma melhorada no contorno corporal, e não em tais condições.

Portanto, se você quer se ver livre das gordurinhas localizadas, potencializar a silhueta e contornar o corpinho para o verão, a lipo a laser pode ser uma grande aliada no seu caso!

Quais são as vantagens do procedimento?

•Ele pode ser realizado em qualquer parte do corpo
Uma das principais vantagens da lipo a laser é que ela pode ser feita em qualquer lugar, desde que haja gordura suficiente para a retirada.

•A retirada de gordura é facilitada pelo laser
Antes mesmo da aspiração de gordura, o médico usa o laser para facilitar o processo – deixando o método um pouco mais facilitado do que na lipo comum.

•A recuperação é relativamente rápida
Como o procedimento não envolve muitos (ou nenhum) corte, a recuperação acaba sendo mais rápida do que em outros procedimentos plásticos – inclusive do que na lipo comum.

E quais são as desvantagens?

•O procedimento possui contraindicações
O procedimento não é indicado para pacientes com diabetes não controlada, obesidade, problemas no coração e hipertensão – assim como outros impeditivos para cirurgias plásticas.

•Ele não é recomendado para todas as pessoas
Como dissemos anteriormente, nem todos os casos são indicativos para cirurgia, principalmente quando a pessoa espera o emagrecimento ou a resolução para flacidez ou estrias no abdômen.

•A lipo a laser possui riscos
Assim como qualquer procedimento plástico, a lipo a laser também não é imune a riscos e pode gerar complicações. Geralmente, elas envolvem infecção, sangramento e trombose – comuns às cirurgias plásticas.

Potencialize os resultados da lipo a laser

Depois de realizar uma lipo a laser, é importante fazer a sua parte e manter alguns cuidados para que as gordurinhas não tomem conta.

Para potencializar ainda mais os resultados, você pode seguir algumas dicas:

•Não deixe de fazer atividades físicas
Embora muitas vezes a preguiça tome conta, a prática de exercícios físicos é responsável por queimar gordura e deixar o ganho de peso lá longe, alavancando os resultados da cirurgia.

Se bem executada, a prática pode levar a um contorno corporal ainda mais definido, deixando a aparência ainda mais bonita.

Além disso, algumas atividades aceleram o metabolismo fortemente e são indicadas para manter o controle de peso. Aproveite!

•Equilibre bem a alimentação

De nada adianta fazer uma lipo e sair comendo igual uma louca – você vai precisar manter a alimentação equilibrada!

Para somar ainda mais resultados na estética, uma reeducação alimentar é muito mais efetiva do que dietas milagrosas, principalmente a longo prazo – além disso, você evita o temido efeito sanfona.

Não esqueça que muitos alimentos são indicados!

As fibras podem contribuir para a saciedade e diminuir o consumo de calorias. De maneira ainda mais positiva, os antioxidantes deixam o corpo livre dos radicais livres e contribuem ainda mais para a saúde.

•Seja aliada dos tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos (até os não invasivos) são ótimas maneiras de manter os resultados de uma lipo e deixar o corpo sempre bonito e bem cuidado.

Nesse sentido, as drenagens linfáticas podem ser uma excelente opção para manter o corpo sempre desinchado e livre de toxinas, ajudando ainda mais com o contorno atraente.

Outros aspectos importantes

Dentre os procedimentos de cirurgia plástica, a lipoaspiração é uma técnica excelente para acabar com as gordurinhas localizadas.
Graças aos avanços da medicina moderna, a técnica de lipo a laser é uma opção inovadora e com recuperação mais rápida que a lipo convencional, prometendo deixar a silhueta bem contornada e o corpo em dia.
Para somar ainda mais resultados, ela pode ser feita em qualquer parte do corpo!
Mas é importante lembrar que jamais devemos realizar uma lipo para o emagrecimento e que ela sempre deve ser feita por um profissional especializado e de confiança. Foto: thestir.cafemom.com

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados