Orquestra Rumpilezz faz show retrô no Festival da Primavera

O estilo black music da Rumpilezz é uma das atrações deste domingo (22) do Festival da Primavera, no Comércio. Com um repertório do disco “Maria Fumaça” da Banda Black Rio, sucesso nos anos 1970, o grupo de música popular instrumental se apresenta no palco do Porto Salvador (Avenida da França), às 19h.

Após 16 anos tocando em várias partes do Brasil, o maestro, compositor e arranjador musical Leitieres Leite considera o show que irá apresentar no festival como o mais desafiador. “Sempre tocamos com muita percussão. Mas, pela primeira vez, a Rumpilezz vai colocar no palco para tocar com a gente um guitarrista, um baixista e um baterista. É um show que a gente acredita que vai mostrar mais uma faceta da orquestra”, contou. Além da novidade na apresentação, Leite promete presentear o público com a participação surpresa de um grande artista.

Segundo o maestro, o Festival da Primavera é um evento favorável na estação e benéfico para economia da cidade. “Salvador é a maior referência musical brasileira. Nada mais importante que, na mudança de estação, a gente venha a contemplar com música. Acho esse projeto extremamente oportuno. Logo depois da primavera, vem chegando o verão, e a música está sempre presente. Ela passa ser o carro chefe da maioria das manifestações artísticas de Salvador. Ela alavanca o turismo e o entretenimento de cidade. Um festival como esse vem emoldurar uma verdade absoluta, que é a presença da música dentro do panorama cultural de Salvador”, declarou.

Ansioso com a apresentação no Porto, Leitieres acredita que é preciso incentivar o soteropolitano a frequentar e valorizar o Centro Histórico de sua cidade. “É preciso reestruturar, colocar o Centro de Salvador como uma referência não só cultural, mas também histórica. A história da Bahia e do Brasil também se passa nesse lugar. O projeto #vemprocentro é oportuno, ele leva o público a ocupar esse lugar”, afirmou o artista.

Ele informou que, até o final do ano, a orquestra Rumpilezz lança o vinil “Coisas”, com canções gravadas em 1965 no primeiro álbum do maestro pernambucano Moacir Santos.

Programação – A sétima edição do Festival da Primavera vai até o dia 29 de setembro, com atrações culturais, lazer e entretenimento gratuito para todas as idades. Confira a programação em vários pontos da cidade pelo site: festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados