Limpurb leva projeto “A Onda é Preservar” para o Clean Up Day deste sábado (21)

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) participa, neste sábado (21), do Clean Up Day – Dia Mundial da Limpeza -, evento global que tem como objetivo combater o problema dos resíduos sólidos, incluindo os de natureza marinha.

Com o projeto intitulado “A Onda é Preservar”, a Limpurb levará ações de educação ambiental para as praias do Porto da Barra e da Boa Viagem, a partir das 8h30, visando orientar a população sobre a maneira mais adequada de acondicionar e descartar os resíduos gerados nestes locais.

O público-alvo é composto por frequentadores, vendedores ambulantes, além de comerciantes locais, que podem ser multiplicadores dessa ação no dia a dia. A atividade conta com o apoio da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) e do Instituto Fundo Limpo.

“Este é mais um evento importante sobre a preservação do meio ambiente que a Limpurb marca presença fazendo um papel de sensibilização e de informação sobre a problemática do descarte irregular de resíduos, do tempo de decomposição dos materiais e o que isso impacta na vida do ecossistema como um todo, sobretudo o marinho”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Locais – Na Barra, o projeto vai da Praia do Porto até o Forte de Santa Maria, e também do Farol ao Cristo. O ponto fixo ficará em frente ao Forte, com exposição da escultura-peixe, mascote da limpeza, além de brincadeiras para o público infantil. Na Cidade Baixa, a ação ocorrerá do Forte de Monte-Serrat até a igreja da Boa Viagem, onde também haverá o ponto fixo com as mesmas atividades.

Na ocasião, serão distribuídas sacolas biodegradáveis, “lixocar ecológico”, camisas e bonés. Quem participar das brincadeiras também poderá ganhar uma ecobag com canudo reutilizável. No total, mais de 70 profissionais estarão envolvidos na ação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados