Prefeitura inicia cursos gratuitos de capacitação em pintura e preparação de superfície

Uma semana com oportunidades gratuitas de qualificação profissional foi iniciada na manhã desta segunda-feira (16), na Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa. Através da parceria entre o município com a Ferreira Costa, cerca de 70 pessoas por dia serão beneficiadas, até esta sexta-feira (20), com capacitações promovidas em áreas como pintura e preparação de superfície. Alem da Cidade Baixa, os cursos serão ministrados nas Prefeituras-Bairro do Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade/São Caetano e Pau da Lima.

“Um dos objetivos das Prefeituras-Bairro é aproximar cada vez mais os serviços essenciais da população. Essa qualificação reforça esse nosso compromisso de atender e facilitar a vida dos moradores da nossa capital. Somos um dos equipamentos que mais atende a população. Estamos sempre abertos para formalizarmos parcerias que tragam benefícios para a vida das pessoas”, afirmou o secretário Articulação Comunitária e das Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Para participar, basta se inscrever através da plataforma Sympla, no site www. sympla. com. br/ ferreiracostasalvador, ou nas próprias unidades das Prefeituras-Bairro. Os interessados também têm a oportunidade de receber a qualificação na loja da Ferreira Costa, localizada na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). No espaço, serão cerca de 1250 vagas para cursos como impermeabilização do alicerce ao telhado e soluções em ferramentas para pintura.

Atualização – O autônomo Wellington Cléber, 45, que já atua na área de pintura, acredita que a qualificação trará mais credibilidade ao seu trabalho. “Como profissionais, estamos sempre atentos e acompanhando as mudanças das nossas profissões para ficarmos atualizados. Hoje, estou tendo a oportunidade, de forma gratuita, de aprimorar meus conhecimentos e conseguir maiores oportunidades de trabalho. Estou muito satisfeito”, contou.

“Levar essa ação para dentro das comunidades é ajudar na inserção da população no mercado de trabalho. Essa parceria é uma oportunidade de prepararmos novos profissionais, atualizando os conhecimentos e as novas técnicas, além de certifica-los”, declarou o gerente-geral da Ferreira Costa, Pedro Souto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados