Fotógrafo baiano lança exposição “Mulheres de Peito”

O fotógrafo Leone Serafim, junto com o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan) e o grupo Mulheres Notáveis, em 20 de setembro, às 18h, irá lançar no Foyer do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a exposição “Mulheres de peito”. O objetivo, segundo o fotógrafo, é relatar a beleza de mulheres que venceram o câncer de mama ou estão em tratamento. O lançamento contará com a presença de autoridades, empresários, digitais influencer e artistas da capital baiana. O projeto tem apoio da vereadora Ireuda Silva (Republicanos)

Em 2018 a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou que o câncer de mama já matou 217 mulheres em Salvador entre janeiro e setembro do mesmo ano. A informação destaca que das 65 mil vagas disponibilizadas gratuitamente esse ano, na rede municipal, para a realização de mamografias, apenas 25 mil foram preenchidas.
Leone Serafim fez questão de destacar a importância de fotografar mulheres que lutam para vencer a doença. “A exposição retrata a beleza de mulheres que tiveram câncer de mama e passaram pela mastectomia total ou parcial.

O nome da exposição ‘Mulheres de peito’ causa certo impacto à primeira vista, pois surge o questionamento sobre onde estão os seios dessas mulheres. Na verdade, elas são mulheres de peito porque são guerreiras, enfrentaram todos os desafios e dificuldades impostos pelo câncer , lutaram, venceram e seguiram em frente. Estas heroínas fazem parte do Ivecan e estarão presentes no evento para compartilhar com os convidados presentes um pouco de suas experiências. Quem tem câncer tem pressa”, pontuou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados