Próxima edição do Ouvidoria no Bairro acontece na Federação

Depois de passar por Narandiba, a próxima edição do projeto Ouvidoria no Bairro chega à Federação no dia 17 de setembro (terça), a partir das 09h. O evento acontece na Associação do Binóculo (Rua Miguel Lemos, 97, Federação), com a presença de Aladilce Souza, Ouvidora da Câmara Municipal de Salvador – CMS. Serão prestados serviços como atendimento jurídico, além dos postos Bolsa Família Móvel, SIMM Móvel e Procon.

A ideia do projeto é levar toda a estrutura da Ouvidoria da Câmara para receber as reclamações, elogios, solicitações ou sugestões da população, diretamente nos bairros da cidade, oferecendo maior praticidade e mais proximidade com as comunidades. As reivindicações feitas por moradores do local serão encaminhadas aos demais órgãos municipais diretamente pela Ouvidoria da Câmara, a qual também fica encarregada de acompanhar o processo de resolução e dar uma devolutiva ao cidadão.

“A edição em Narandiba foi bastante exitosa, e esperamos realizar o mesmo na Federação”, comenta a vereadora Aladilce, atual Ouvidora da CMS, que ainda falou sobre a ideia de aproximação entre população e município. “Queremos mostrar aos cidadãos que estamos juntos e unidos em prol de melhores condições para o bem estar social de todos. E a Ouvidoria acolhe essas demandas com muita responsabilidade e compromisso”, declara

Para Nilson Alves, membro da Associação do Binóculo, o evento é de suma importância para a comunidade da Federação. “Com a Ouvidoria no Bairro, os moradores poderão exercer de fato a sua cidadania, tendo acesso aos órgãos que podem ajudar a resolver os seus problemas pessoais e sociais”. Ele ainda comentou sobre o papel da Associação. “Ela existe há 63 anos, com o papel de beneficiar e defender os interesses dos moradores do bairro da Federação, promovendo ações recreativas, sociais, culturais e de inclusão”, finaliza.

Acontecem mais edições do evento em outros bairros de Salvador ao longo do ano. Qualquer cidadão que deseja sugerir uma visita ao seu bairro, pode acessar ao link www.cms.ba.gov.br/ouvidoria/estamos-te-ouvindo e deixar a sua mensagem. Para falar diretamente com a Ouvidoria os telefones são (71) 3320-0438 | 3320-0113. O evento é aberto ao público.

O quê: Ouvidoria no Bairro

Quando: 17 de setembro de 2019, terça-feira, às 09h

Onde: Associação do Binóculo (Rua Miguel Lemos, 97, Federação)

Aberto ao público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados