Ministro de defesa e político alemão abrem conferência no Rio

As mudanças na ordem global e a cooperação internacional, além dos impactos e remodelação do poder global a partir da Quarta Revolução Industrial serão alguns dos assuntos abordados por Thomas Bareiß – Secretário de Estado Parlamentar do Ministério de Economia e Energia da Alemanha e membro do Parlamento Federal da Alemanha, o Bundestag, – e Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa do Brasil, na abertura da XVI Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, dia 20 de setembro.

Os dois estarão lado a lado na mesa que inicia os trabalhos do evento. O ministro falará ainda sobre as Forças Armadas e o Ministério da Defesa no cenário brasileiro. A conferência é organizada pela KAS em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e com apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

Sobre a XV Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana:

Principal fórum sobre segurança internacional da América Latina, a XVI Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana anuncia mais uma edição, reunindo especialistas no assunto de diversos países do mundo. Com o tema “A Quarta Revolução Industrial: Impactos na Segurança Internacional e a Reformulação da Ordem Global”, o evento ocorre no dia 20 de setembro na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro.

A 16ª edição da Conferência Internacional de Segurança do Forte de Copacabana tem por objetivo promover o diálogo entre América Latina e Europa na busca por soluções conjuntas de desafios globais, contribuindo com o fortalecimento da cooperação internacional sob novas perspectivas sobre temas de relevância internacional.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados