‘Dafne’, filme protagonizado por jovem com Síndrome de Down, contará com audiodescrição e tem nova data de estreia

“Dafne”, do diretor italiano Federico Bondi, acompanha uma jovem com Síndrome de Down que mora com os pais e leva uma vida feliz, mas tem que se reinventar após a perda repentina da mãe. Para a preparação de cópias com o recurso de audiodescrição, que tornarão o filme acessível a pessoas com dificuldade de enxergar ou ler as legendas, a estreia foi transferida para 19 de setembro. A distribuição é da Pagu Pictures.

Vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra Panorama da última edição do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, “Dafne” é estrelado por Carolina Raspanti. Após a morte da mãe, que era o centro emocional da família, ela busca se aproximar do pai e ajudá-lo, com sua personalidade forte e positiva, a seguir adiante. Esta é a primeira atuação de Carolina, que já teve dois livros publicados – “This Is My Life” e “Carolina’s World”.

Em uma cena recém-divulgada, é possível conhecer um pouco da personalidade de Dafne, que se diverte durante uma festa. A jovem conversa com uma amiga quando é convidada para dançar por um conhecido. O rapaz então a convida para um próximo encontro, mas ela não parece muito interessada. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Sinopse

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com Síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados