Equipamentos garantem maior autonomia durante as ocorrências

Com apenas um minuto para encher cada cilindro de ar respirável para os Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) ou para os de mergulho autônomo, os compressores dão maior autonomia para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuar durante as ocorrências, principalmente de incêndios estruturais.

“O equipamento proporciona uma melhor dinâmica operacional. Levamos para as ocorrências e rapidamente conseguimos encher os cilindros e dar maior segurança para os nossos bombeiros militares durante os combates e consequentemente temos melhores resultados e rapidez nas ocorrências”, enfatizou o major BM Erenildo Costa.

Com valor de cerca de R$700 mil cada equipamento, o CBMBA possui 10 compressores. Três estão nos Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs) da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) e outros sete estão distribuídos em unidades do interior. “Fizemos um estudo de áreas para levar os materiais, mas o nosso objetivo é que tenhamos em todos os grupamentos”, completou o major BM Costa. Ascom

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados