Edvaldo Brito lutará contra a privatização dos Correios

O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) ocupou hoje (02.09) a tribuna da Câmara Municipal para se posicionar contra a anunciada privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Brito usou argumentos do Direito para defender a sua posição, explicando que a Constituição Federal garante a privacidade da comunicação como competência do Estado.

O vereador protestou contra o desrespeito constante à Carta Magna com as inúmeras mudanças que são feitas a depender da vontade da autoridade plantão. Ele concorda que a empresa deve ser modernizada, acompanhar as mudanças tecnológicas constantes na sociedade e se readequar à realidade, inclusive com profissionais treinados para esses novos tempos.

“Em nenhum lugar do mundo os Correios são entregues exclusivamente à atividade privada, e no Brasil não pode ser diferente. E se um grupo ideologicamente antagônico compra a empresa, quem vai garantir o sigilo da correspondência, que a minha carta não será violada?”, perguntou o vereador, concluindo que “sou contra essa privatização e podem contar comigo nesta luta, pois os Correio são do Estado brasileiro há séculos e assim devem continuar”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados