Carol Manciola é a primeira mulher no Brasil a lançar livro sobre vendas

Lançamento acontecerá em São Paulo no dia 10/09 e em Salvador no dia 16/09

A palestrante e consultora com 17 anos de experiência e especialização em Desenvolvimento Humano, Vendas e Atendimento, Carol Manciola, lançará em setembro o livro “BORA BATER META”, o primeiro no Brasil a ser escrito por uma mulher. A autora é CEO da Posiciona Educação e Desenvolvimento, Administradora com pós-graduação em Marketing e Comunicação Organizacional e já autora do livro Os Cês da Vida.

O lançamento acontecerá no dia 10/09, das 19h às 21h30, em São Paulo (SP), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, 2073; e no dia 16/09, das 19h às 21h, em Salvador (BA), na Livraria Cultura do Shopping Salvador, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2915, no piso 2.

Para Carolina Manciola, ser o primeiro livro no Brasil sobre vendas escrito por uma mulher lhe dá muito orgulho, mas fica a reflexão do por que nenhuma fez isso antes. “Pensando que o Brasil foi fundado há mais de 500 anos, imaginar que uma profissão que hoje é ocupada tanto por homens quanto por mulheres- e cada vez mais por mulheres-, é estranho pensar que serei a primeira mulher a escrever um livro sobre algo que dominamos tanto e que exercermos com maestria em nossos diversos papéis: vender. Eu sou a primeira a escrever um livro, mas tem muito material bacana produzido por mulheres maravilhosas aqui no Brasil”.

Segundo Manciola, VENDER É UMA COMPETÊNCIA DIFERENCIADORA. O profissional que sabe vender se diferencia dos demais. Gera mais influência, encurta processos, ganha mais aliados. “Como toda competência, vender é algo que pode ser observado, avaliado e também desenvolvido, inclusive por pessoas que atuam na área, que têm as vendas como função. Pode parecer redundante, mas não é. Todos os vendedores que conheci, que desenvolveram sua competência de vendas, foram além. A maioria muda apenas de empresa, permanece no mesmo lugar ou vive reclamando e esperando “essa chuva passar” pelo fato de apenas ocupar um cargo”.

E foi esse insight que a motivou a escrever o livro “BORA BATER META”, com foco em “Como usar a competência de vendas para criar valor para o cliente por meio de um processo de vendas humanizado”, “Vendas Presenciais na Era Digital” e “Sei fazer, mas não sei vender”.

“Meu propósito com ele é contribuir para que pessoas desenvolvam sua competência de vendas. Para isso, ao longo de dez capítulos, compartilharei uma série de conhecimentos, habilidades e atitudes que ajudará o leitor a elevar seu patamar de resultados por meio de uma performance aderente ao contexto em que vivemos: a era digital.

Como alguém que atua na área e que já leu centenas livros de vendas, quero que esta leitura seja a mais objetiva e prazerosa possível, afinal, se ela não o ajudar a bater suas metas, sejam elas de vendas ou da vida, isso terá sido uma grande perda de tempo”.

O livro é dividido em capítulos como: Vender é uma competência; As tais mudanças no mundo e seus impactos na forma de vender; Competências de vendas; Prepare-se para VENDER; Desmistificando a técnica de vendas; Como fazer a venda presencial num mundo cada vez mais digital; Desafios da primeira gestão comercial; O papel da gestão comercial; Calibrando seu olhar; e O futuro das vendas e o vendedor do futuro.

Ele foi escrito pensando nas pessoas que querem acrescentar às suas vidas a competência de vendas; gestores de vendas que acreditam que seu desenvolvimento pessoal está diretamente ligado ao desenvolvimento de suas equipes e ao alcance de suas metas; profissionais que atuam treinando e desenvolvendo equipes de vendas e almejam se beneficiar de uma revisão ampla da literatura de vendas e ser provocados a fazer diferente; que acreditam naquilo que vendem, pois essa é uma premissa básica para o verdadeiro sucesso em vendas; que acreditam que vender é algo muito além da técnica; e que acreditam que vender é algo inerente ao ser humano, e que quanto mais humanizado for o processo de vendas, mais ele irá beneficiar a todos os envolvidos.

“O Livro ‘BORA BATER META’ é para pessoas que acreditam que vendas não devem ser feitas a qualquer custo, que precisam fazer sentido. Que querem exercer seu verdadeiro poder, que desejam influenciar positivamente outras pessoas e que reconhecem o impacto que uma venda pode ter na vida de quem compra. Que estão dispostas tanto a identificar problemas e contribuir para sua solução, quanto a assumir seus sonhos e batalhar para realizá-los e que compreendem que as perguntas são mais importantes do que as respostas. E por último, e não menos importante, que estão determinadas a revisar paradigmas e conceitos e enxergar cenários já tão conhecidos por novas perspectivas”, finaliza Carolina Manciola.

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