Com chuva ou com sol, Salvador oferece diversas opções de lazer – Por Fagna Santos*

E se eu te convidar pra fazer um passeio, mesmo sem a presença do sol? Ainda estamos no inverno e os últimos dias o sol não anda com muita vontade, nem por isso a vida precisa parar.

Eu listaria alguns bons lugares para falar, pra te mostrar que não precisamos sair da nossa cidade pra conhecer belíssimos museus, histórias de pessoas que fizeram a história e, perceber a simplicidade que essas pessoas viveram suas vidas, mesmo com tamanha importância no meio artístico.

Hoje eu quero te apresentar a Casa do Rio Vermelho, o lugar que mais me emocionou em toda minha vida! Emociona o visitante pelo aconchego, simplicidade, por saber que ali viveram pessoas como nossos avós, humildes.

Na casa de Jorge e Zélia você faz uma viagem por lugares onde eles estiveram, sentimentos aflorados, um amor puro entre cartas e declarações, tudo ali transpira poesia. O cenário perfeito pra ser explorado numa tarde chuvosa!

Por toda parte da casa o clima de nostalgia te acompanha , fazendo companhia e preenchendo espaços vazios, sentia a sensação de que a qualquer momento iria tomar um cafézinho com os donos da casa, de tão em casa que me senti.

Observe a cozinha e a vida que pulsa naquele lugar. Eu fico imaginando as manhãs de domingo com a casa cheia de crianças correndo pela casa.

Tire uma tarde pra visitar a Casa, conhecer a história dos moradores ilustre da nossa cidade, seus livros, sua obra, seus dias e todos os seus feitos por aqui.

A Casa de Jorge Amado e Zélia Gatai tem o dom de me emocionar, seja numa tarde de sol ou numa manhã de ventania.

Atente para os horários de funcionamento:
De terça a domingo das 10h às 17h.
ENTRADA GRATUITA: Quarta-feira

NOS DEMAIS DIAS OS INGRESSOS
R$ 20,00 (vinte Reais) público em geral
R$ 10,00 (dez Reais) estudantes e pessoas a partir de 60 anos, mediante a apresentação de documento comprobatório. Crianças menores de 6 anos têm gratuidade.

*Eu sou @fagnasantos, jornalista e apaixonada por viagens e te convidando pra viver uma Salvador além dos postais.

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados