Prefeitura entrega praça completamente requalificada em Rio Sena

Nem mesmo a chuva afastou as comemorações, com direito a grupos de percussão e capoeira, dos moradores de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário, que ganharam um espaço de convivência e lazer requalificado pela Prefeitura. A Praça Antônio Matos Grosso Filho foi entregue pelo prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais, vereadores, lideranças comunitárias e familiares do homenageado, na noite desta quarta-feira (28), no fim de linha do bairro.

“Essa é uma praça muito bonita, em um lugar alto e de grande visibilidade para o Rio Sena. O local agora está todo colorido, iluminado, com equipamentos, tudo feito no capricho e à altura do que os moradores merecem. Isso mostra a responsabilidade com a aplicação do dinheiro público. Só queremos fazer um pedido a vocês: que ajudem a conservar essa praça, que foi feito com tanto carinho para todos”, afirmou o prefeito.

Acompanhada da filha Susana, de 5 anos, a técnica de enfermagem Marta Silva, de 40 anos, explicou a felicidade dos moradores com o espaço requalificado. “Essa obra foi muito importante para o lazer da comunidade, pois a praça estava muito feia e abandonada, quase não vínhamos mais aqui. Agora está excelente, mais bonita, mais agradável para as crianças, com mais frescor. Posso vir com minha filha todos os dias para aproveitar isso tudo”, relatou.

Nova estrutura– A Praça Antônio Matos Grosso Filho, que homenageia a memória de Tonhão, um querido morador do bairro, possui 1.376,3 m² de área construída, sendo 35% de área verde. Os atrativos englobam espaço infantil com vários brinquedos, academias de saúde, pergolado, bancos modulares antivandalismo, acessibilidade, pavimentação, paisagismo, iluminação em LED e comunicação visual. Todos os itens foram produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Iluminação– Além da praça requalificada, os moradores receberam mais uma boa notícia, anunciada pelo prefeito: a modernização da iluminação de toda a Rua Rio Sena, principal via do bairro, que terá lâmpadas em LED. Com investimento de R$112 mil, a iniciativa será realizada por meio da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Confira entrevista:

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados