Decisão da Anvisa pode beneficiar mais de 3 milhões de pacientes

Ease Labs, empresa que comercializa medicamentos à base de canabidiol, incluindo um sem THC, pretende cultivar a
planta no Brasil, caso a Anvisa regulamente a prática

Com o fim da consulta pública, realizada pela Anvisa, sobre o plantio de Cannabis para fins medicinais no Brasil na última semana, a decisão agora está com a diretoria da agência, que vai deliberar sobre o tema em sessão pública, a partir da análise do relatório da equipe técnica, que incluiu as 554 contribuições recebidas com a consulta. Caso seja regulamentada a plantação no país, mais de 3 milhões de pacientes serão beneficiados.

“A permissão da Anvisa para o cultivo medicinal vai facilitar o acesso da população, reduzir os custos de quem importa os medicamentos e ainda poderá desafogar o judiciário, que tem conduzido vários processos relativos ao tema”, destaca Gustavo de Lima Palhares, CEO da EaseLabs.

A legalização do uso medicinal e do plantio da Cannabis é movimento que tem ocorrido em todo o mundo, especialmente com os resultados de estudos que mostram, cada vez mais a eficácia dos medicamentos à base de CBD, no tratamento de distúrbios e doenças, como epilepsia, Parkinson, autismo, ansiedade e outros. No Brasil, a importação é autorizada desde 2015, porém, os medicamentos são fabricados no exterior, principalmente, no Canadá, Estados Unidos e Uruguai, onde o plantio é permitido.

Medicamento sem THC

Gustavo comenta que com a regulamentação do plantio da cannabis no Brasil, a Ease Labs, que comercializa remédios à base da planta, poderá oferecer produtos a preços ainda mais acessíveis para a população. “Temos um medicamento que possui 100% de CBD em sua composição e não possui nada de THC (tetra-hidrocarbinol), composto que pode causar efeitos psicotrópicos”, diz.

O executivo explica que, desde o ano passado, a Ease Labs estuda, pesquisa e investe em tecnologia e em inteligência de mercado para viabilizar o acesso e desenvolver novos produtos conforme padrões legais e internacionais de qualidade. “Passamos por um método de análise internacional dos laboratórios e especialistas que já estavam avançados sobre o tema para desenvolver as fórmulas ideais conforme a necessidade do mercado. Entendemos os benefícios e efeitos do canabidiol e fizemos parcerias seguindo os mais restritos padrões de qualidade, metodologia de produção, segurança e rastreamento em todo o processo de produção e extração com a mais alta tecnologia disponível”, esclarece o CEO da EaseLabs.

Os medicamentos da empresa podem ser adquiridos por meio do site www.easelabs.store. As vendas são feitas apenas com apresentação da receita médica e com autorização da Anvisa.

Categorias: Sem categoria

Comentários estão fechados