Presidente da Câmara é homenageado pelo Exército Brasileiro

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. A homenagem foi na sexta-feira (23), durante solenidade militar alusiva à Semana do Soldado 2019, no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), no Cabula.

Geraldo Júnior agradeceu a honraria. “É um momento de bastante orgulho e alegria em minha trajetória. Tenho uma relação estreita com o Exército Brasileiro, então, é uma honra estar aqui hoje como presidente do Poder Legislativo Municipal recebendo essa homenagem. Além de expressar minha gratidão, quero parabenizar a todos os soldados pela garra e coragem com as quais protegem os quatro cantos do nosso país”, disse.

Na mesma solenidade em que foram homenageadas pessoas com ação destacada na comunidade à qual pertencem ou relevante serviço prestado ao Exército Brasileiro, o assistente legislativo do Cerimonial da Câmara, Gilvan da Silva, também recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

A Semana do Soldado 2019 é uma atividade coordenada pelo Comando da 6ª Região Militar e alusiva ao Dia do Soldado – 25 de agosto. A data é uma referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro chamado de “O Pacificador”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados