Circuito #Reconectar promove novos passeios históricos a alunos

O Circuito #Reconectar volta em ação neste mês de agosto, promovendo novos passeios históricos para alunos de escolas da rede municipal de ensino nesta quarta (28) e quinta-feira (29). A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), proporciona aos jovens a chance de “voltar” ao passado da cidade, com a história sendo contada a partir dos monumentos com as placas de QR Code.

Na quarta-feira (28), os alunos da Escola Municipal Alexandre Leal Costa, localizada em Nazaré, percorrerão o Circuito 1: Vila Primitiva, que vai do Forte São Diogo ao Morro do Cristo. No dia seguinte, é a vez dos estudantes da Escola Municipal Suzana Imbassay, no Barbalho, percorrerem o Circuito 2: Centro Histórico, trecho entre as praças da Sé e Castro Alves.

As atividades acontecem nos dois turnos: matutino, das 7h30 às 11h30, e vespertino, das 13h30 às 17h. Além das visitas guiadas em parceria com a Pheregrinos Culturais, os estudantes também contam com um serviço de ônibus para o transporte escola-visita-escola, com estrutura de ar condicionado e sanitário.

Estímulo à história – O Circuito #Reconectar tem como objetivo estimular o interesse de estudantes, moradores e visitantes acerca dos símbolos que dão identidade e fazem parte de memória histórica da capital baiana. A iniciativa possibilita o acesso e divulgação de informações sobre os monumentos públicos da cidade, além de promover a construção de valores e pertencimento a essas obras e diminuir atos de vandalismo.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados