Aplicativo que dispensa cartões de passagem é testado em linha convencional de ônibus

Uma das novidades da Semana do Clima, evento da ONU e da Prefeitura que aconteceu até a última sexta-feira (23), o aplicativo Vá de Buzú começa a ser testado esta semana na primeira linha convencional do transporte público da cidade, juntamente com o ônibus elétrico. Trata-se da linha 1567-1, que liga Vista Alegre à Barra, passando por Fazenda Coutos.

Como ainda está em fase de testes, quem baixar o aplicativo no celular pode utilizar a linha com o ônibus elétrico sem pagar passagem até esta sexta-feira (30). O app gera um QR Code que é lido em um aparelho na catraca do coletivo, permitindo o acesso ao usuário. O objetivo da Secretaria de Mobilidade (Semob) é avaliar tecnicamente o novo mecanismo de cobrança de passagem.

Se a avaliação for positiva, o app poderá ser utilizado como mais uma opção de cobrança de passagem ao usuário do sistema de transporte público, sem excluir as demais. “O objetivo agora é fazer um estudo dessa nova plataforma de cobrança. Por isso, quem utiliza o aplicativo está com essa vantagem de não precisar pagar a passagem nessa linha com o ônibus elétrico, que é outra novidade que estamos testando na cidade”, afirmou o titular da Semob, Fábio Mota.

Durante a Semana do Clima, 1.342 utilizaram a linha exclusiva implantada pela Semob com o aplicativo e o ônibus elétrico, com saída do Shopping Paralela até o local do evento, no Salvador Hall. Como a operação foi considerada um sucesso, bem como a utilização do app, a secretaria decidiu iniciar os testes na primeira linha convencional. Mais de 1,5 mil pessoas já baixaram o aplicativo Vá de Buzú. Foto: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados