Praça Thomé de Souza e suas imponentes edificações – Por Fagna Santos*

Historicamente é, a mais importante praça do nosso país. Mas, você de fato conhece a famosa Praça Municipal de Salvador?

No passado, foi endereço para primeira Casa da Moeda do Brasil, além da Biblioteca Pública e outros. Nos dias atuais sua majestade continua a reinar. De um lado o Memorial dos Governadores Republicano da Bahia, te convida para uma visita em sua exposicão permanente no Palácio Rio Branco. Objetos antigos se misturam com a tecnologia, facilitando a vida de quem por ali passa. Atente para os detalhes do teto, do piso, o trabalho das portas e vitrais, não esqueça de curtir a paisagem na varanda com vista pra Baía de Todos os Santos. É de uma beleza estonteante.

Do outro lado, o prédio que abriga a Câmara Municipal e seu Memorial, que também conta a história do prédio e data importantes acontecimentos. Aproveite e conheça o Salão Nobre da Câmara, onde acontecem as sessões com os nossos vereadores. Apenas conheça!

Mas a praça não se resume somente a isso, abriga a nossa prefeitura com seu prédio moderno, do ladinho, funciona o Centro de Cultura que tem uma das vistas mais lindas, além das exposições e uma biblioteca.

Siga pra sua última e mais linda parada, Elevador Lacerda. Desfrute da vista maravilhosa que se depara em sua frente, imagine que muita gente adoraria poder fazer isso e, não pode!

Observe a movimentação das pessoas, a euforia do turista, a pose pra foto, o vendedor de fita, o momento. Existe uma atmosfera diferente, inexplicável. Respire fundo, organize seus pensamentos, planos, desejos. Descubra o que nossa cidade esconde. Viva, curta a riqueza cultural é tudo de graça!

*Eu sou @fagnasantos descobrindo e vivendo intensamente Salvador.

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados