Codecon autua supermercado Atacadão Atakarejo por roedores e insetos em alimentos

A Diretoria de Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon) flagrou ratos, fezes de roedores e baratas em contato com alimentos que estavam sendo comercializados no supermercado Atacadão Atacarejo do Caminho de Areia. A equipe de fiscalização do órgão também encontrou um esgoto exposto no local, autuando o estabelecimento pelas duas infrações.

De acordo com Roberta Caires, diretora da Codecon, alimentos deteriorados, supostamente prontos para descarte, estavam armazenados inadequadamente em contato com produtos do estoque que seriam levados às prateleiras. Por essa infração, a Codecon também emitiu uma notificação.

“As infrações podem gerar multa, que varia de R$ 650 a R$ 9,5 milhões, e não vamos tolerar desrespeito com os consumidores, caso se confirme a situação após processo administrativo”, lembrou a diretora, esclarecendo que ao fornecedor é assegurada ampla defesa e contraditório.

Roberta Caires explicou ainda que as denúncias chegaram ao órgão por meio de vídeos e que a vistoria, nesses casos, é imediata. “Estamos à disposição do consumidor para que ele não seja prejudicado, especialmente em casos que põem em risco a sua saúde. O consumidor não tem que hesitar, peço que chame a Codecon”, frisou Roberta.

Contato – A Codecon pode ser acionada pelo Disque Salvador, no telefone 156, pelo aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas Android e IOS, além de presencialmente nas Prefeituras-Bairro e na sede do órgão, que fica na Rua Chile, nº 3.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados