Sorteio define Alemanha como adversária do Brasil na Fed Cup

Florianópolis (SC), 21 de agosto de 2019 – A Federação Internacional de Tênis (ITF) sorteou nesta quarta-feira o adversário do Brasil na fase qualificatória para o Grupo Mundial da Fed Cup. A equipe irá enfrentar a Alemanha nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020. O sorteio também definiu o Brasil como mandante do confronto, em cidade que ainda será definida.

O vencedor da disputa ganhará a vaga para a fase final da Fed Cup, que será disputada na Hungria, entre 14 e 19 de abril, com 12 times. Este grupo será formado pelos dois finalistas de 2019 (Austrália e França), o país anfitrião, a República Tcheca (que recebeu o Wild Card da ITF), e oito times classificados pela fase qualificatória.

“Qualquer adversário nesta fase, independentemente do sorteio, é um adversário difícil, mas isso nos enche de motivação. O fato de o confronto ser no Brasil é um fator positivo para a gente. Nestas competições tudo pode acontecer, então vamos continuar apostando em formar uma equipe bastante unida e com uma energia positiva como sempre tivemos”, destaca a capitã Roberta Burzagli.

O confronto da Fed Cup é composto por quatro partidas de simples e uma de duplas, com todos os duelos disputados em melhor de três sets. Serão dois jogos de simples na sexta-feira (7 de fevereiro) e outros dois de simples, além da partida das duplas, no sábado (8 de fevereiro).

“Todos os duelos nesta fase da Fed Cup são confrontos duros, assim como será o nosso. O próximo passo é conversar com a comissão técnica, que deve falar com algumas atletas que poderão estar na próxima convocação, para avaliar quais serão as condições em que querem jogar. Definido isso, a CBT vai atrás das opções de cidades para sediar este confronto”, afirma Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Em 2019, o Brasil participou de duas etapas da Fed Cup. Em fevereiro, venceu o Zonal Americano com vitórias sobre Chile (3 a 0), Porto Rico (2 a 1), Argentina (2 a 1) e Paraguai (2 a 0). Em abril, perdeu nos Playoffs para a Eslováquia por 3 a 1. A equipe alemã, em fevereiro, perdeu para a Bielorússia por 4 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial. Em abril, superou a Letônia por 3 a 1 nos Playoffs.

Confrontos qualificatórios:
Estados Unidos vs. Letônia
Holanda vs. Bielorrússia
Romênia vs. Rússia
Brasil vs. Alemanha
Espanha vs. Japão
Suíça vs. Canadá
Bélgica vs. Casaquistão
Eslováquia vs. Reino Unido

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados