Maurício Barbosa mostra sistema de monitoramento em evento de segurança no Recife

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, apresenta o sistema de Reconhecimento Facial do órgão, em evento que cobre iniciativas na área pública e privada. Entre outros casos que serão apresentados, estão: uso de inteligência artificial para tornar a vida nas cidades mais tranquilas; inovações voltadas para o setor de educação, energia elétrica, plantas industriais e outras aplicações. Todo esse conteúdo será discutido, a partir de casos reais, no Security Talks, evento promovido pela Avantia Tecnologia, que acontece no Recife, nesta quinta-feira (22/08), a partir das 8h40.

Nas cidades de Salvador e Feira de Santana a ferramenta tecnológica do Governo da Bahia auxiliou na captura de 39 criminosos foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar no primeiro semestre de 2019. O projeto usa sistemas de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas, análise comportamental, vídeo sinopse, análise de dados, sistemas de voz, e sistema de comunicação móvel crítica com banda larga, além de câmeras 360 graus e com zoom otimizado.

Também na esfera pública, serão apresentadas soluções para o setor de energia elétrica, mostrando a aplicabilidade para as áreas de manutenção de linhas de transmissão da Chesf.

Da iniciativa privada, vêm dois casos bem distintos. De um lado, o projeto do Colégio Marista, mostrando ações de práticas educativas e segurança humana. O outro case é das Baterias Moura, dando uma geral do projeto de segurança implementados nas unidades da empresa.

No entanto não só a tecnologia estará na pauta, mas as implicações legais do seu uso para as empresas. O evento irá debater os impactos da Lei Geral de Proteções de Dados (LGPD) focando especificamente a área de segurança. Especialistas farão uma comparação com entre as legislações brasileira, americana e europeia. Também serão apresentados os mais recentes avanços tecnológicos para o setor, soluções que englobam equipamentos, sistemas e serviços.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados