Semana do Clima terá Rodrigo Maia e ministro do Meio Ambiente nesta quarta (21)

A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, que acontece no Salvador Hall (Paralela) até sexta-feira (23), terá, nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, as presenças do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, e do prefeito ACM Neto.

Também estarão presentes o representante da ONG WWF (Fundo Municipal para a Natureza, Manuel Pulgar Vidal; a coordenadora residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic; e do diretor sênior de POlítica e Programa de Mudanças Climáticas da ONU, Martin Frick, entre outras autoridades.

Um dos assuntos tratados será a redução dos gases de efeito estufa. Ao longo desta quarta serão realizados diversos eventos em blocos sobre quatro das nove temáticas da Cúpula sobre a Ação Climática da ONU: transição energética; transição da indústria; infraestrutura, cidades e governos locais; e soluções baseadas na natureza. Na ocasião, serão feitos desde diálogos técnicos a troca de experiências em ações para combater as mudanças do clima na América Latina.

Vice-prefeito – Às 16h de quarta, o vice-prefeito Bruno Reis faz a abertura institucional de um bloco temático que vai discutir soluções baseadas na natureza, ecossistemas e recursos hídricos nos oceanos. O evento é liderado pela organização The Future Ocean Aliance, e visa a formação de um grupo para discutir o tema com início em Salvador e aprofundamento na COP-25, no Chile.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados