COI sedia encontro inter-religioso em abertura da Páscoa dos Militares

Representantes da Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros e Aeronáutica participaram, na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Operações e Inteligência da SSP, da abertura da ‘Páscoa dos Militares 2019’ marcada por um encontro inter-religioso.

A edição 2019, que está sob coordenação geral do Departamento de Promoção Social (DPS), segue até o dia 23 deste mês e tem como objetivo proporcionar aos militares federais e estaduais católicos, evangélicos, espíritas, de matrizes africanas e indígenas, além de familiares, a comunhão pascal em ato público de fé, conforme a orientação de cada religião.

Presente na abertura, o subsecretario da SSP, Ary Pereira de Oliveira, destacou o valor do evento para os profissionais de todas as forças. “Esse é um momento que com certeza, nos faz refletirmos sobre a importância e necessidade do respeito às religiões do próximo. Nos sentimos felizes e lisonjeados por termos a nossa Polícia Militar como coordenadora desta atual edição”, disse.

Durante os quatro dias de programação serão realizados missas, cultos, dentre outras cerimônias relacionados a cada religião, comandadas por padres e PMs.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados