Hub Salvador leva startups baianas para intercâmbio no Uruguai

A segunda edição do Intercâmbio Hub, parceria entre o Hub Salvador e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (ANII), acontece entre os dias 19 e 24 de agosto, em Montevidéu, no Uruguai. Cinco startups baianas vão fazer uma imersão no ecossistema de inovação uruguaio, trocar experiências e estabelecer possíveis parcerias para atuação na América Latina.

As startups que irão participar do intercâmbio atuam em diversos segmentos e três delas são plataformas: a Safeticket que atua em modelo Saas de gestão e venda de ingressos para eventos, a Kinvo que faz o gerenciamento de carteiras de investimento e a PhishX, que também atua no modelo Saas e desenvolve a conscientização de segurança e treinamento de pessoas. A Abitat é um empreendimento de construtech que faz operação inteligente em edifícios e a e-rural, marketplace de agtech para venda de animais.

“O Uruguai é um dos países mais abertos à inovação da América Latina e esse intercâmbio pode abrir portas promissoras para as nossas startups. Além disso, essa troca de experiências pode ajudar a fomentar o interesse de startups de outros países para se instalarem aqui em Salvador, gerando mais desenvolvimento e emprego para nossa cidade”, conta o diretor de Parceria Público-Privada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Gustavo Menezes.

A primeira edição do Intercâmbio Hub aconteceu em abril, quando cinco startups uruguaias foram apresentadas ao ecossistema da capital baiana. Na ocasião, os empreendedores passaram por treinamentos, fizeram visitas ao Senai Cimatec e à Prefeitura de Salvador, além de uma vivência completa com postos de trabalho no primeiro centro de inovação e tecnologia público-privado do Brasil, o Hub Salvador.

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados