Limpurb monta operação especial para a Semana do Clima

Um esquema especial foi montado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) para atender à Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, que será realizada no Salvador Hall, na Paralela, na próxima semana, de 19 a 23. Os preparativos tiveram início no último dia 4 de agosto e seguem até este domingo (18), com diversos serviços, como roçagem, capinação, retirada de terra, coleta de resíduos sólidos, sacheamento e pintura de meio-fio. Além disso, novas papeleiras e caixas coletoras estão sendo instaladas para melhor atender à demanda do evento.

Ao todo, 28 equipes estão atuando em toda a região do evento, na Paralela, além dos trechos do Iguatemi ao Centro Histórico, da Rodoviária ao Bonfim, passando pela Vasco da Gama, Centenário, Garibaldi, Avenida Contorno e toda a orla, de Stella Maris à Barra.

São 721 profissionais envolvidos na preparação da limpeza da cidade, entre agentes de limpeza, gerentes, diretores, coordenadores e chefes de núcleos de limpeza, com a utilização de 28 caminhões e duas caçambas. Os serviços de coleta domiciliar e varrição estão sendo realizados dentro da programação de rotina.

“A Climate Week é um marco para a história de Salvador, é o resultado de todo esforço que a gestão do prefeito ACM Neto vem fazendo em prol da preservação do meio ambiente, o que despontou Salvador a um novo patamar de referência na área da sustentabilidade perante o mundo. Diante da importância desse evento, mobilizamos toda força de trabalho possível para deixar a primeira capital do Brasil mais limpa ainda”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Durante todo o evento, a Limpurb realizará os serviços de catação, varrição e coleta de resíduos sólidos, com um efetivo de 212 profissionais, que irão atuar na Paralela e entorno, além da Avenida ACM, Rótula do Abacaxi, Centenário, Garibaldi e Bonfim.

Na Cidade do Clima, nome dado ao espaço onde será realizado o evento, a Limpurb instalou equipamentos para a coleta seletiva, que estarão espalhados por todo lado. Os serviços de coleta domiciliar e varrição serão intensificados neste período.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados