Comandante Geral da Polícia Militar recebe dupla homenagem da Câmara Municipal

As mais altas honrarias da Câmara Municipal de Salvador foram entregues na noite desta quarta-feira (14), ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior, autor dos dois projetos, aprovados por unanimidade, concedeu o Título de Cidadão Soteropolitano e a Medalha Thomé de Souza, destinada às pessoas que prestam serviços relevantes à Salvador.

“Uma homenagem de extrema importância para a cidade e para a Câmara Municipal, concedida a este grande homem, a quem tenho como um amigo, um conselheiro. É o reconhecimento dos relevantes serviços prestados em toda a sua trajetória como oficial da polícia militar, e agora como comandante geral”, destacou Geraldo Júnior.

Coronel Anselmo é natural de Juazeiro. Em seu discurso, revelou que adotou Salvador como sua terra há 41 anos. Dentre todas as homenagens e honrarias que recebeu ressaltou que as da Câmara Municipal foram as mais especiais. “Meu amigo Geraldinho, recebi muitas comendas, mas esta tem um significado especial, porque foi indicada por uma amizade que fiz há tão pouco tempo, mas com tanta intensidade. Eu não esperava que fosse tão rápido a alegria e satisfação em estar recebendo esta homenagem partindo da sua pessoa”, agradeceu o Comandante Geral da PM.

Desde dezembro de 1984, coronel Anselmo Brandão vem prestando relevantes serviços à Bahia na área de segurança pública, quando foi declarado aspirante a oficial da Polícia Militar da Bahia. Ao longo desses anos, fez parte de um seleto grupo de servidores públicos abnegados, assumindo diversos postos de trabalho. Comandou dentre outras, a Academia de Polícia Militar e a 10ª Companhia de Candeias. Para coroar uma carreira cheia de desafios e vitórias, o coronel assumiu o posto máximo da Polícia Militar, em 2013, além de reduzir os índices de criminalidade no Estado.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados