Limpurb realiza ações para marcar o Dia de Combate à Poluição

Para marcar o Dia de Combate à Poluição, comemorado nesta quarta-feira (14), equipes do núcleo de Educação Ambiental da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) promoveram oficinas e palestras para alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e também na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), durante toda a manhã de hoje.

Durante a palestra realizada no CIEE, foi abordada a importância de se descartar corretamente os resíduos sólidos urbanos, alertando os estudantes sobre os impactos negativos do despejo irregular.

Além disso, os participantes compreenderam que utilizar os recursos do planeta de uma forma mais consciente, exercitando sempre que possível a reciclagem e o reaproveitamento, são importantes atitudes que contribuem para combater a poluição.

Mais do que apenas ouvir, os alunos foram incentivados a compartilhar essas informações e colocá-las em prática nas suas comunidades.

Na LBV, além das orientações de como descartar corretamente os resíduos, os participantes do Projeto de Artesanato e Reciclagem do Centro Comunitário de Assistência Social da instituição também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que é feito pela equipe de educação ambiental da Limpurb, que utiliza materiais recicláveis para confeccionar brinquedos e artigos de decoração.

“Esse é um importante trabalho desenvolvido pela Limpurb para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. Estamos presentes em diversas ações e nas principais datas que envolvem a nossa área de atuação para multiplicar a semente da conscientização”, destacou o presidente do órgão, Marcus Passos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados