Ireuda afasta especulações sobre vice de Bruno Reis: “Deixemos o debate sobre eleições para o ano que vem”

A vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador (CMS), afirmou que não passam de especulações as notícias veiculadas recentemente pela imprensa que a apontam como eventual indicada para a vice do possível candidato à prefeitura Bruno Reis em 2020. A republicana afirma que está focada em seu próprio trabalho.

“Estamos mais do que nunca preocupados com os desafios e dificuldades enfrentados pelas mulheres, principalmente as negras, na sociedade brasileira. O número de denúncias de agressão, violência sexual e feminicídios é cada vez maior. Portanto, o momento é de recorrermos aos espaços e meios que temos para cuidar de quem mais precisa. Deixemos o debate sobre eleições para o ano que vem”, disse Ireuda.

Conhecida por seu perfil discreto, Ireuda tem uma trajetória de atuação social reconhecida antes mesmo de assumir seu primeiro mandato no Legislativo soteropolitano – trabalho esse que nunca parou. Dentro e fora da Câmara, tem se dedicado a defender a causa da mulher e da pessoa negra, vítimas históricas de uma discriminação que até hoje lhes impõe dificuldades no mercado de trabalho e as afasta dos espaços de poder e decisão.

No ano passado, a republicana foi ventilada para disputar o Senado ou a vice do então pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM). Para a vereadora, a menção ao seu nome é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho. “Isso mostra que podemos alcançar voos mais altos, mas precisamos saber qual a hora certa de abrir as asas. Tudo tem o seu momento”, disse Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados