Frente Parlamentar do Idoso será instalada nessa quarta na CMS

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo vereador Toinho Carolino (Podemos), será instalada na Câmara Municipal na quarta-feira (14), às 8h30min, no Centro de Cultura da Câmara. “A Frente tem como principal objetivo promover iniciativas que resultem na melhoria da qualidade de vida dos idosos em Salvador com preservação de sua dignidade”, afirma Carolino. A iniciativa busca garantir o cumprimento da legislação vigente em defesa dos idosos e realizar programas e projetos de proteção, assistência e inserção social do idoso.

Está programada uma Audiência Pública para debater a “Regularização das Instituições de Longa Permanência para o Idoso”. A expectativa é que o debate seja propositivo e conte com a participação das principais entidades representativas do segmento.

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos. A Bahia possui mais de 2 milhões de idosos e Salvador está entre as capitais com maior percentual de idosos do país.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados