Prefeitura lança projeto “Tô na área” neste sábado (10)

A Prefeitura lança neste sábado (10) o projeto “Tô na área pra deixar tudo massa”, no final de linha de Boa Vista do São Caetano, a partir das 9h. Idealizado pela diretoria das Prefeituras-Bairro, a iniciativa visa levar ações integradas para as comunidades de Salvador, sejam obras, serviços ou programas, em articulação com as diversas secretarias e órgãos municipais, assegurando a participação da comunidade na gestão pública e aproximando a gestão das pessoas. O prefeito ACM Neto estará presente.

Haverá, inclusive, uma feira da Prefeitura instalada na Escola Municipal Helena Magalhães, a partir das 9h, disponibilizando mais de 50 serviços como marcação para consultas médicas e cadastro em programas como o Primeiro Passo, Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. A escola está situada na Rua 8 de Dezembro.

A programação envolve ainda caminhadas pelas ruas do bairro, ordem de serviço para requalificação da escadaria da Travessa Santa Clara, vistoria na Praça da Mangueira e da Praça das Pitangueiras e ordem de serviço para a revitalização do Canal do Poeirão e do Campo do Poeirão, que encerra o evento.

A equipe da Prefeitura deve percorrer andando mais de dois quilômetros pelas ruas do bairro, desde a Praça Fonte da Vida, no final de linha, até o Campo do Poeirão, localizado na Travessa dos Amigos, na Rua Rapolde Filho de Baixo.

Profissionais da Secretaria de Manutenção (Seman) realizarão serviços como poda de árvores, paisagismo, operação tapa-buraco, pintura de praças e quadras e manutenção de pequenos canais.

Além disso, estarão presentes equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Diretoria de Iluminação Pública, Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizando a campanha de vacinação contra o sarampo.

Conceito – O objetivo do “Tô na área” é realizar ações estratégicas de manutenções dos serviços públicos essenciais nos bairros, aproximando gestores públicos da população e vistoriando de perto (caminhando) os problemas específicos de cada bairro para a busca de soluções mais sensíveis e ágeis, além de levar inaugurações e ordens de serviço para os locais visitados.

Nos bairros, também serão promovidas atividades educativas e culturais e prestação de serviços nas áreas sociais, de saúde e educação. As próximas localidades de Salvador contempladas serão divulgadas em breve.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados