Moradores do Bairro da Paz sobem ao palco do teatro

Moradores do Bairro da Paz serão protagonistas de três espetáculos que serão apresentados neste sábado (10) e domingo (11), no palco do Teatro Gregório de Mattos (TGM), localizado na Praça Castro Alves. As apresentações são resultados das oficinas de dança e teatro ministradas através do Programa Avançar, criado pela Santa Casa da Bahia e que visa mostrar para a sociedade o que o bairro tem de melhor. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro nos dias das apresentações pelos valores de R$10 (inteira) e R$5 (meia). Qualquer dúvida pode ser tirada através do telefone (71) 2203-9784.

No sábado (10), o público poderá conferir a história de fundação do Bairro da Paz, através do espetáculo teatral, “Resistir para Existir”. Momentos importantes como a luta dos moradores na década de 1980 para conquistar o direito à moradia fixa, serão retratados no palco. Com direção do professor Luiz Bandeira e texto de Paulo Neri, a apresentação está marcada para as 19h.

A magia do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” invade o palco do teatro no domingo (11), a partir das 17h, com uma apresentação de ballet inspirada nos contos do escritor Monteiro Lobato. A cultura popular brasileira também se fará presente no evento com o show “Corpografia Brasileira”, apresentado pelos alunos do curso de dança afro que, através das manifestações do maracatu, ritmo de origem pernambucana, abrilhantará ainda mais a noite. A direção, coreografia e seleção musical são do professor Robson Correia.

Programa Avançar – Desde a sua fundação em 2009, o programa desenvolve projetos e programas que contribuam com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos moradores do Bairro da Paz. O espaço oferece, de forma gratuita, cursos e oficinas para geração de emprego e renda, ações de incentivo à cidadania e protagonismo para crianças, jovens e adultos da comunidade.

Atualmente 60 crianças do participam das aulas de ballet, e mais 74 adolescentes e adultos praticam dança afro e teatro. Todos os anos, cerca de 3 mil pessoas são diretamente beneficiadas com a prestação de mais de 12 mil atendimentos sociais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados