Ireuda Silva repúdia declarações de Sergio Moro sobre violência contra a mulher

A vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Assistência Social e vice-presidente da Comissão de Reparação, como todas as mulheres negras baianas e brasileiras, convive diariamente com as dificuldades de uma sociedade marcada pela discriminação racial e de gênero.

Sempre atenta e atuante em defesa dos direitos das mulheres, a parlamentar tem voltado seu olhar e as ações do seu mandato, contra qualquer tipo de violência à mulher. Diante dessa luta, a edil se mostrou indignada com as recentes declarações do ministro da Justiça, Sergio Moro, que durante solenidade pelos 13 anos da Lei Maria da Penha, que aconteceu na última quarta-feira, 07, declarou que, hoje, os homens se sentem “intimidados pelas mulheres”. Segundo ele, por conta disso, parte dos homens “recorre, infelizmente, à violência”.

Ireuda Silva lamenta a fala do ministro, principalmente por ser uma pessoa esclarecida e, portanto, deveria entender que “as mulheres não sofrem agressões hoje, por buscarem os seus espaços e mostrarem que realmente tem a capacidade tanto quanto os homens, não se agride as mulheres hoje, se agride as mulheres desde sempre, desde essa cultura patriarcal que as mulheres sofrem agressões”, pontuou.

A parlamentar acrescentou ainda que, “a diferença hoje é que as mulheres, devido a Lei Maria da Penha, começaram a entender que não precisam mais sofrerem em oculto, mesmo sendo as denunciantes minoria”. Para Ireuda, é importante que cada vez mais as mulheres ocupem seus espaços na sociedade. “Ai das mulheres se não estivessem ocupando esse espaço de poder, ainda que pequeno, dentro do império Machista”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados