Geraldo Júnior defende mais escolas militares em Salvador

Modelo de ensino foi tema de reportagem da Revista Muito deste domingo (4)

O modelo de ensino dos colégios da Polícia Militar (PM) foi elogiado pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD). A referência foi feita por conta da matéria de capa da Revista Muito, do Jornal A Tarde, da edição deste domingo (4). A reportagem mostra a rotina da do Colégio da Polícia Militar, no Dendezeiro, e destaca a busca de cerca de 60 municípios baianos pelo Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar (SECPM), implantado com apoio da PM.

“Escolas com gestão militar têm ganhado força nos últimos anos. Com um modelo disciplinar mais rigoroso, dedicado a uma metodologia pedagógica com regras e conceitos únicos que inibem transgressões disciplinares, o Colégio da Polícia Militar de Salvador, Dendezeiros, é exemplo de bons resultados”, avalia Geraldo Júnior.
O vereador defende que o modelo seja implantado em mais escolas, além das 108 unidades escolares que serão prioritárias por parte do Ministério da Educação, que viabilizará um investimento de R$40 milhões para a implantação do modelo.
“A escola militar não é um quartel da polícia e o projeto pedagógico implementado por essas unidades são exemplos positivos que merecem ser seguidos para melhoria do ensino básico da nossa cidade e do nosso país”, reafirmou Geraldo Júnior.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados