Prefeitura inicia obra de requalificação do Curuzu nesta terça (06)

A Prefeitura inicia nesta terça-feira (06) as obras de requalificação da Rua do Curuzu. Com um investimento de R$6,8 milhões, a intervenção vai resolver problemas de mobilidade, valorizar o aspecto cultural da localidade, inclusive a histórica ligação com o Ilê Aiyê, e promover avanços urbanísticos. O evento de lançamento da obra acontece na própria Rua do Curuzu, nesta terça (06), às 9h30, em frente à unidade de saúde Mãe Hilda, e terá a presença do prefeito ACM Neto.

Além de promover uma série de melhorias na via, a exemplo da colocação de piso intertravado, ordenamento do estacionamento, implantação de novo mobiliário urbano, nova iluminação em LED e fiação subterrânea, o projeto também envolve a colocação de pórticos de acesso e identificação do Curuzu e de monumento em homenagem a um dos fundadores do bloco afro. O trecho a ser requalificado tem 1,1km.

As obras têm previsão de duração de nove meses, e serão executadas pela empresa CBS Construtora Baiana de Saneamento, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados