Prefeitura-Bairro Itinerante realiza mil atendimentos em Castelo Branco

Eram pouco mais de 8h desta sexta-feira (2) quando o atendimento foi iniciado na Escola Municipal Cecília Meireles, em Castelo Branco. Nas cadeiras no pátio da instituição, algumas pessoas esperavam ser contempladas pelo projeto Prefeitura-Bairro Itinerante, organizado de forma integrada pela Prefeitura e que oferece à população serviços como intermediação de mão de obra, cadastro em programas sociais, serviços de saúde e atividades sociais e de lazer. Até o fim da ação, por volta do meio-dia, foram realizados aproximadamente mil atendimentos.

Camila Lima de Jesus foi uma dessas pessoas que aguardavam atendimento no pátio. Ela diz que não costuma perder as ações da Prefeitura-Bairro Itinerante e, desta vez, não foi diferente. “Fiquei sabendo pelas redes sociais e vim procurar atendimento para o Bolsa Família, porque preciso fazer o recadastramento anual”, explicou.

Surpresa com a gama de serviços ofertados, Camila aproveitou a ação e marcou também uma consulta clínica. “Eu estava procurando algo na área de saúde também. Além disso, vou tentar fazer o teste rápido, que tem para glicemia, hepatite e outras coisas”, disse animada.

Descentralização – Todas as dez Prefeituras-Bairro da capital baiana organizam frequentemente o projeto itinerante. Em Castelo Branco, cerca de 30 servidores da administração pública municipal foram disponibilizados. A prefeita-bairro da unidade de Cajazeiras, Kelly Morais, defendeu que ações como esta promovem uma descentralização do órgão e uma aproximação com a comunidade. O serviço mais procurado são os relacionados ao Bolsa Família.

“É a saída da Prefeitura-Bairro das quatro paredes para os 17 bairros abrangidos pela unidade de Cajazeiras. Isso faz com que a população se sinta abraçada e possa vir naquele dia, em um horário que normalmente seria o de levar ou buscar as crianças na escola”, exemplificou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados